domingo, 19 de dezembro de 2010

Cristais

Terapia com cristais


A terapia com cristais é apenas uma das inúmeras formas de tratamento vibracional. Sem qualquer dúvida, é uma das mais eficientes e bonitas maneiras de ajudar as pessoas a restabelecer a harmonia.


Os cristais têm o poder de restaurar o corpo e o sistema de chacras de maneira rápida e harmoniosa, enquanto desbloqueia e permite que a energia flua adequadamente.



Se você usar cristais ou qualquer outro recurso que permita harmonizar o sistema energético, é sempre importante e mesmo indispensável que você tenha sempre em mente alguns conceitos e informações antes de iniciar o trabalho terapêutico. 


Conhecendo os cristais


Os cristais emanam energia, porque têm energia estática. A energia do homem é dinâmica. O que vibra é a cor e não o tipo de pedra. Por isto importante na pedra é a cor e não o nome.

A pedra muda de cor através dos séculos. Ao chegar à cor preta volta para o início do ciclo para ajudar as outras pedras. A base: “Vocês têm que continuar o caminho para a evolução”.

O cristal branco é como fiscal de todas as pedras. Pode trabalhar em qualquer espécie de situação. Algumas vezes é chamada de Professor porque sua função é auxiliar na evolução espiritual, ajudar, guardar o processo de todas as outras, por isto pode ser programada para qualquer coisa, qualquer finalidade. O mesmo não pode se dizer das outras pedras que têm finalidades específicas, dentro de sua fórmula química específica. 

O cristal branco é mais usado para energização ou alinhamento. Do mesmo modo este cristal branco pode ser usado em qualquer chacra porque é neutro, todas as cores passaram por ele e não ficaram retidas. Dessa forma o chacra pode retirar dele o que necessita. Isto não significa que o branco é mais forte que os outros, cada um tem sua força, sua energia e finalidade.
Se por exemplo, tiver um problema no esplênico, tem que utilizar uma pedra da cor específica para esse chacra.

O tipo do cristal não é tão importante, fundamental é a cor. Devemos estudar a cor e ver para que serve, em que área ou chacra essa cor atua. Apenas algumas pedras com determinado tipo de formação celular ou fórmula química foge a essa regra, no mais, devemos estar atentos à cor do cristal.

Algumas poucas pedras têm duas qualidades: a cor e a egrégora ou função mística.

A evolução das pedras, dos chacras, ou do homem seguem a mesma linha. O branco é a cor do espírito, o Ser supremo. Escala - vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta, branco.
Na escala de cores das pedras. o negro vem após a ametista, não é cor boa nem ruim, é o não luz. Deve-se descobrir a sua luz, seus valores internos associados ao oculto, ao ainda não revelado.

A cor rosa não existe no arco íris, no espectro solar, por isso a pedra rosa é considerada mística por natureza. 

Vermelho + branco, o lado mais denso com o mais espiritual. O amor matéria, mais o amor cósmico = Rosa, amor universal.

Cristal opaco - reteve a luz de uma só vez - a potência energética é independente dessa característica opaca.


Programando com os cristais

Os cristais podem ser usados para programar o que você quiser. Não serve qualquer cristal, devem ser usados apenas cristais de rocha de uma só ponta e não utilizá-los para nada mais, apenas com esse objetivo.

Programe coisas viáveis e éticas, como por exemplo conseguir um emprego – nunca programar algo impossível - use apenas as pedras brancas (hialinas) de uma única ponta. Faça uma estória com imagens, não adianta palavras. Veja na tela mental a cena que você quer que aconteça bem nítida, clara e de preferência, luminosa. O cristal recebe e amplia essa imagem que foi colocada nele. 

Programar imaginando a situação desejada com começo, meio e fim. Numa posição relaxada faça toda mentalização da estória que quer programar afirmando mentalmente, “eu tenho”, “eu quero”, mas lembre-se de escolher um lugar e hora adequados e tranqüilos para fazer esse relaxamento. Pegue o cristal, já devidamente limpo e segure com a mão direita na ponta e na base, e com a mão esquerda, segure na face do cristal. Isto é para fechar o circuito energético.

O cristal é uma estrutura com eixo central e laterais, por isso é preciso fechar o circuito. Leve o cristal à testa, na altura do chacra frontal, onde se dão as formas mentais, a magia mental, os pensamentos. (O vidente não lê os pensamentos, ele vê as imagens que circulam na nossa frente). Repita o mesmo processo durante, no mínimo 3 dias seguidos, de preferência no mesmo lugar e hora. É o tempo que o astral começa a trabalhar. Você só deve fazer programação para você, não é permitido interferir na vontade dos outros. Respeitando o livre-arbítrio das pessoas, respeitamos a Lei do Carma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário