quarta-feira, 2 de abril de 2014

Renascendo e de bem com o universo!



Hoje resolví começar a escrever de forma diferente aquí no blog.
O blog praticamente abandonado está renascendo hoje,nesse momento para que seja além de uma forma positiva de unir e quem sabe ajudar a esclarecer pessoas,possa me fazer bem também pois adoro escrever.

Venho pensando nisso faz tempo mas antes eu escrevia em outro blog e acabava ficando mais por lá mesmo.

Vou falar um pouquinho sobre mim para que vc possa entender melhor meus pensamentos e experiências futuramente.

Sou uma brasileira que imigrou com sua pequena família para o Canadá no final de 2008 e sou muito feliz por essa nossa escolha.

No outro blog relatava nossa aventura de imigrar,porém o tempo foi passando,os meses,os anos e acabei sentindo que o tempo do blog havia ficado.
Não era mais da mesma forma ,o que acontecia comigo aquí começava a dizer respeito somente aos mais próximos e o que motivou a começar o blog já não estava mais acontecendo conosco ultimamente.
 A gente passa por várias fases,etapas diferentes,cada uma de acordo com aquele momento da imigração; chega,conhece,faz descobertas,constrói novas amizades, sofre pequenas e grandes decepções tanto com o lugar como com as pessoas a sua volta.
Essas pessoas sempre brasileiros como nós pq sempre é mais fácil vc fazer amizades com pessoas que teoricamente estão vivendo algo parecido com o que vc está vivendo.

Nunca sentimos dificuldades em fazer amigos daquí,mas acabamos nos dando por felizes com os que conseguimos mesmo sendo a grande maioria brasileiros .

Tem a fase da busca de emprego,de escola,de cursos... tivemos a etapa dura da validação do diploma de meu esposo,precisamos passar um ano distante dos amigos e de toda a infra de nossa cidade qdo aceitamos a única oferta de trabalho na área que foi feita ao meu marido. Tempos difíceis que deixaram marcas mas que também nos deram as condições de voltar,de fazer nossa hipoteca,enfim,deu aquela famosa experiência na área e dentro do país.

Naquela época houve também a separação do ''joio e o trigo''quando as verdadeiras amizades se tornaram mais fortes e as falsas caíram por terra.
A gente sempre fica mais sensível qdo está sozinho,distante,passando por dificuldades maiores.


Voltamos daquele ano kármico e aos poucos outras vitórias foram sendo alcançadas assim também como muito crescimento espiritual que é o que estamos sempre buscando.

E então com o passar do tempo nossa vida foi entrando na rotina,numa normalidade e não encontrei mais coisas relevantes para ficar escrevendo que fossem pertinentes a imigração.
Não curto aquela coisa de ficar postando notícias de jornais e dando minha opinião sobre elas. Prefiro fazer isso em bate papos com amigos pessoalmente.

Gostava mesmo era de partilhar nossa experiência pessoal como imigrantes.

Resumindo,por isso quero começar a escrever aquí agora,não somente repassando pensamentos e dicas de como mantermos nossa energia em alta sintonia mas também dividindo com vcs minhas observações sobre a vida e as pessoas.

Deverei cometer erros de escrita,vírgulas demais talvez. Cada dia leio e escrevo menos em português e isso é natural que aconteça. Mas vou me esforçar para que sejam poucos.Peço sua compreensão.
Outra coisa será que o que escrevo reflete o que eu penso,sinto,vivo,e nunca pretendo que essa se torne uma verdade absoluta,até pq verdade é tão relativo as vezes...

Espero que estejamos começando aquí uma amizade mais consistente entre mim e vcs!

Sejam bem vindos e vamos ficar de bem com o universo já que ele conspira SEMPRE ao nosso favor!




4 comentários:

  1. Olá,
    que boa notícia saber que vou poder continuar lendo o que escreve!
    Já te seguia no outro blog e agora farei da mesma forma neste.
    Já tenho muito que te agradecer pela forma especial que tem nos ajudado neste começo de nova vida, e também por tantas outras vezes que nos ajudou dando dicas e contando sua experiência!
    Um beijo e muito sucesso com o novo blog
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu!! Vcs são pessoas boas,tudo vai dar certo aquí!!
      Beijosss

      Excluir
  2. Que bom que voltou a escrever, amo!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso ler seu comentário aquí Claudia! Obrigada!

      Excluir